Skip to content

Fundação Constatini ou simplesmente MALBA

Agosto 13, 2010

Foi no Malba que eu pude ver uma das exposições mais malucas da minha vida. Há algum tempo atrás fui apresentado a um fotógrafo bem “fora do comum”, porém era impossível negar que se tratava de um artista e dos bons: Robert Mapplethorpe.

Nasceu em Nova Iorque em 4-11-1946 e morreu Boston em 9-3-1989 chegou ao auge de sua carreira nos aos 80 e foi bastante conhecido e censurado por suas fotografias com modelos nús que muitas vezes remetia ao masoquismo. Ainda nos dias de hoje se você fizer uma pesquisa rápida na internet vai encontrar muita coisa censurada, porém como a exposição tinha a finalidade de fazer uma trajetória da vida profissional do artista pude conferir grande parte de seu acervo.

O que mais me encanta em seu trabalho é a forma de expressão, a técnica e a criatividade, como ele consegue trabalhar tão bem a luz (não se esqueça que estamos falando de tempos onde tecnologia era uma palavra desconhecida).

Existe uma fundação que leva seu nome e o site é: http://www.mapplethorpe.org/. Uma de suas fotos que mais gosto chama-se “Tulips” de 1987 pois além de apresentar uma luz impecável, apresenta também linhas bastante expressivas que ajudam a compor muito bem a foto.

Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: