Skip to content

Sites Interessantes – Google Reader

Julho 28, 2010

Outro dia um amigo me perguntou como eu consigo acompanhar tantos blogs sem ficar maluco, pois ele com meia dúzia não estava mais conseguindo gerenciar bem a situação. Eu logo respondi: Seu problema é justamente esse “gerenciar” uma vez que você não faz uso de nenhuma ferramenta de gerenciamento.

Há cerca de um ano eu também tinha esse mesmo problema e perdia muito tempo visitando os blogs que mais gostava, no entanto sempre ficava algum para trás ou porque não dava tempo ou por esquecimento. Então fui apresentado ao Google Reader e minha vida simplesmente mudou, sabe por quê? Porque agora está tudo concentrado em uma mesma página onde com apenas um acesso eu consigo visualizar um resumo de todos os blogs e sites aos quais me inscrevi. Então ficou bem mais fácil visualizar se um determinado post é interessante ou não e se vale a pena dedicar algum tempo em sua leitura.

Existem vários leitores de Feed (é um formato de dados usado em formas de comunicação com conteúdo atualizado frequentemente – definição Wikipédia para entender mais clique aqui) e de acordo com uma pesquisa feita pela empresa americana Hitwise os leitores de Feed mais utilizados são: Google Reader, Rojo, Newsgator, Bloglines (não necessariamente nesta ordem).

Após fazer o cadastro no leitor escolhido você começa a inserir endereços de blogs e sites que você pretende “seguir”, toda vez que houver novidade naquele endereço eletrônico o seu leitor cria um link (como se fosse um e-mail).

No momento em que escrevo este post tenho 57 inscrições e 144 itens para ler (um número bem considerável, no entanto faz três dias que não dedico nenhum tempo ao Google reader), dentre estas 57 inscrições; tem blog de política, de revista, de fotografia (40 inscrições), de cultura, de equipamentos e por ai vai.

From → sites

Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

