Skip to content

Uma noite sem energia elétrica da nisso!

Novembro 21, 2009

Bem o apagão no Brasil aconteceu na última terça-feria (10-11-2009), porém meu sábado foi de noite escura, sem qualquer vestígio de energia elétrica.
Estava em Juatuba no último sábado, por volta das 19:30 a energia da cidade, isso mesmo da cidade acabou. De imediato peguei o telefone e disquei 116, fui atendido rapidamente e a atendente pediu que fizesse alguns procedimentos básicos, como informar número de cliente, confirmar endereço e algumas coisas de praxe. O que me surpreendeu foi ela pedir para me dirigir ao padrão de energia para ligar e desligar a chave do disjuntor três vezes mesmo após relatar que todo o bairro estava escuro, sem qualquer sinal de lâmpada acesa.
Após alguns minutos e retomo a ligação dizendo que tinha feito o teste:
Eu: Pronto já fiz.
Atendente: E o que aconteceu?

Eu:
Nada. Continua tudo apagado e como eu já tinha relatado o bairro inteiro está escuro.
Atendente: Apenas como procedimento senhor, preciso informar que caso nossa equipe desloque até seu endereço e verifique o problema sendo no disjuntor ou na rede interna da sua residência a Cemig cobrará uma taxa na sua próxima conta no valor de R$5,00.

Nessa hora deu vontade de soltar uma gargalhada. Como pode uma pessoa trabalhar tão “robotizada”, “mecanizada” dessa forma?

Porém o bom disso tudo é que sem energia elétrica não restou muita coisa pra fazer a não ser fotografar. Isso mesmo, ou pelo menos treinar uma velha técnica conhecida de muitos chamada Light Painting. Abaixo segue o resultado dos testes que não foi lá grandes coisas.

DSC_6375
Primeira tentativa

DSC_6376
Segunda tentativa

DSC_6377
Terceira tentativa

DSC_6379
Quarta tentativa, logo após minha bateria ficou sem carga e como a energia só voltaria tarde da noite (voltou por volta das 00:00) desmontei tudo e fui dormir.

Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

